“Você precisa ter esperança e atitude para conquistar o seu sonho”, diz alfartano que se prepara para o concurso da PF

Para conseguir uma aprovação no concurso dos sonhos é necessário muito esforço e dedicação. Talvez você se identifique com o Luiz Dias, alfartano há mais de oito anos, que sonha em um dia fazer parte da Polícia Federal. Apesar de toda a dificuldade e rotina puxada de estudos, nunca pensou em desistir.

Na época foi bem difícil, assim, ninguém entendeu sabe?! Eu conversei bastante com o meu irmão que já estava estudando na época”, confessa o alfartano.

Uma das motivações de Luiz foi o próprio irmão, que em 2016 foi aprovado no concurso da DEPEN. Além disto, encontrou incentivo nos vídeos de Evandro Guedes. Passou por um período de pesquisas e planejamento para deixar Marechal Cândido Rondon, onde morava, e mudar-se para Cascavel para estudar no Presencial.

O alfartano tem muita disciplina e organização, isso faz com que consiga ter rendimento maior nos estudos. “Estudar para concurso público não é algo tão simples, eu ouço isso já há muito tempo, que é fácil ficar o dia todo estudando. Negativo! É muito mais difícil do que parece”, afirma Luiz.

Além do estudo teórico, é necessário manter também a rotina de preparação física, mas nisso o Luiz é fera! Às sete horas da manhã já começa com a natação, depois parte para a corrida e ainda faz exercícios de barra e salto.

Esse esforço todo já trouxe resultado, ele foi aprovado em vários concursos: “Cada aprovação que você tem, você percebe que está indo pelo caminho certo e que é aquilo mesmo que você quer, até você chegar no teu objetivo final”.

Quer saber mais sobre essa história? Confira na íntegra essa e outras entrevistas em nosso canal no Youtube!

Texto: Ana Scheffer

Compartilhe esta notícia!