“Eu acho que a disciplina é o mais importante para você conseguir” – Kallil Bolzan, Alfartano

Deixar família, amigos e o conforto do próprio lar para buscar pela conquista de um sonho. Você teria coragem?  O Kallil teve. Com apenas 25 anos, saiu de Barra de São Francisco, Espirito Santos, para se dedicar ao estudo com o objetivo de ser Agente da Polícia Federal.

O concurseiro desembarcou no Presencial de Cascavel para conviver com pessoas que vivem e respiram concurso público. Para ele, essa convivência é importante, pois traz a competividade necessária para aprimorar a preparação. “Quando eu estudava no online, eu estava concorrendo só em bater matéria não via outra pessoa e tudo mais. E aqui a gente vive isso, a gente fala disso o tempo todo”, afirma o Alfartano.

Mesmo conciliando trabalho e estudo, Kallil sabe que é necessário manter o ritmo de treino para o TAF (Teste de Aptidão Física), e uma das maiores dificuldades que tem é a natação. “Eu acho que a natação é um dos que mais reprova, é uma dificuldade geral. Eu sempre penso: não, isso aqui eu não posso parar, se tem que fazer eu tenho que fazer”, confessa.

Com esforço e muita disciplina, o concurseiro sabe que está próximo de alcançar seu objetivo. Gostou desta história? Saiba mais sobre ela, assista ao vídeo com o depoimento completo.

Ana Scheffer

 

Compartilhe esta notícia!