Estudar X Trabalhar

Hey, concurseiro! Sim, você que está aí do outro lado da tela lendo este texto, eu tenho uma pergunta para você: o que te impede de investir na mudança de vida por meio do concurso público?

Se me permite, listarei aqui alguns dos motivos que podem ter passado por sua cabeça:

  • Falta de dinheiro;
  • Falta de tempo;

Aceita ler e assistir a um vídeo sobre uma história que vai descontruir a ideia de que são bons motivos para não estudar para concurso? Certa vez, uma concurseira saiu do conforto da casa dos pais no Nordeste do Brasil. Por acreditar no sonho de ser aprovada, ela desembarcou em Cascavel e fez a matrícula no AlfaCon Presencial.

Em terras paranaenses, ela conheceu um cascavelense que também estudava no AlfaCon. Os dois casaram e as responsabilidades aumentaram, afinal, havia uma casa e dois estudos para manter. A dificuldade veio, os dois arrumaram empregos e não desistiram da preparação.

Hoje, eles encaram uma rotina que se resume a estudar, estudar, trabalhar, estudar, estudar e fazer exercício físico, o que é essencial para quem quer concurso de Carreira Policial como eles.

Essa breve história só mostra que falta de dinheiro ou tempo são apenas desculpas para quem não quer mudar de vida!

Assista ao vídeo e acompanhe por um dia a rotina da Lana e do Carlos, que conciliam – e muito bem – o estudo e o trabalho.

Compartilhe esta notícia!