Edital do INSS, em breve !!!

Concurso INSS poderá ser realizado em 2018/2019!

O Instituto Nacional do Seguro Social (concurso INSS) enviou novamente uma Nota Técnica nº 03 de 2018 ao Planejamento cobrando a autorização do novo certame e a convocação dos excedentes do concurso de 2015. Lembrando que o órgão já havia encaminhado uma nota técnica no final de 2017 cobrando os mesmos tópicos. O novo documento também apresenta atualização dos dados das distribuição das vagas com relação ao documento anterior e outras informações.

Agora, são solicitadas 10.468 vagas totais, somando a convocação dos excedentes do último concurso de 2015 e a solicitação de vagas para o novo concurso. Para o novo edital, são 7.888 vagas totais pedidas, sendo 3.984 para o cargo de técnico, 1.692 para analista e 2.212 para perito.

DÉFICIT DE SERVIDORES (Instalado e Risco)

Deficit Servidores INSS
Deficit Servidores INSS

Autorização Esperada – Cargo de Técnico do Seguro Social (Excedentes do último concurso + novas vagas para novo certame)

Total Geral de Autorização de Vagas Esperada – Todos os cargos (Considerando novo concurso + excedentes do último de 2015)

Total de vagas autorização INSS
Total de vagas autorização INSS

 

[Notícias anteriores]

Após o concurso INSS ter sido incluso na lista de prioridades no Ministério do Planejamento, na última sexta-feira, dia 13 de abril, o protocolo de pedido de vagas do Instituto Nacional do Seguro Social avança e está sendo analisado até o presente momento na Coordenação-Geral de Benefícios Previdenciários/SNAS/DBAP/SNAS/Ministério do Desenvolvimento Social. Confira!

 

Novo certame para o INSS entra na pauta de prioridades do Planejamento

Um novo concurso INSS é uma necessidade e isso não é novidade. Na última quarta-feira, 4 de abril, a Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (Fenasps), realizou uma reunião na Secretaria de Gestão de Pessoas do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão para cobrar soluções sobre os assuntos pendentes do Instituto Nacional do Seguro Social. Dentre as pautas, a cobrança de um novo concurso e o reajuste salarial foram de grande importância.

Sobre o concurso público para o INSS, os representantes da Fenasps reafirmaram a extrema urgência de um novo edital frente ao alarde generalizado que se encontram os postos de trabalho e o atendimento à população. Afirmou, ainda, a necessidade para que fossem empossados os excedentes do concurso INSS de 2015. A resposta do planejamento com relação a solicitação das mais de 7 mil vagas para o novo certame é de que seria encaminhado para a LISTA DE PRIORIDADES DE 2018. Portanto, podemos esperar, em breve, novos avanços com relação a nova seleção.^E04B83F6513BF26A93B3466976D3F1CCD25B343C85813533B9^pimgpsh_fullsize_distr

Compartilhe esta notícia!