“É um sonho, é um projeto de vida” – Alfartano sobre a Polícia Federal

Gabriel Possamai, Alfartano do Presencial de Cascavel, há quatro anos encara uma rotina intensa e regrada de estudos. A dedicação não é à toa, o concurseiro busca a aprovação na Polícia Federal.

O sonho de tornar-se policial começou quando ainda era pequeno, Gabriel vê com admiração o trabalho desenvolvido pela instituição. Com o edital aberto, o Alfartano intensificou ainda mais os estudos com preparação teórica e física.

O certame trouxe novos desafios, que vieram com a cobrança maior de disciplinas como Informática e Contabilidade. Apesar disso, Gabriel não desanimou e acredita que na mudança está a oportunidade de sair na frente. Já que, de acordo com ele, isso demanda mais resiliência e quem for mais rápido para mudar e se adaptar, tem mais chance de ter sucesso.

Na corrida pela aprovação, o Alfartano ainda concilia o estudo com o treino para o TAF (Teste de Aptidão Física). O cronograma é este: período da manhã, estudo; pausa para o almoço; à tarde, mais estudo; em seguida, TAF; pausa para banho e um lanche; à noite, aula.

Com a rotina cheia, Gabriel não encontra tempo nem mesmo para pensar em desistir. Segundo o concurseiro, a esta altura do campeonato só é possível arrumar tempo para estudar ainda mais. O Alfartano só vai parar quando conquistar a aprovação.

Quer conhecer um pouco mais sobre este guerreiro? Assista ao vídeo e inspire-se!

Compartilhe esta notícia!