“É isso que eu quero ser”, diz aluna que busca aprovação na PF ou PRF

Gisely Vaz, aluna do AlfaCon Presencial de Cascavel há três anos e sete meses, viu no concurso público uma oportunidade para mudar de vida e modificou toda a rotina para buscar pela aprovação na Polícia Federal ou Rodoviária Federal.

A escolha pela carreira policial não foi por acaso, o interesse começou quando Gisely viu fotos de uma ex-aluna do AlfaCon aprovada na Polícia Rodoviária Federal. As imagens serviram de inspiração para a concurseira.

A alfartana tem muita disciplina e compromete cada minuto do dia aos estudos. A rotina inicia às 8h30 da manhã em uma mesa de estudos que montou em casa, é onde ela passa toda a manhã. À tarde não é diferente, continua firme nos livros e vídeoaulas e à noite os estudos se fortalecem na sede do presencial. Este cronograma é seguido todos os dias.

Há ainda outra etapa da preparação que exige a dedicação da Gisely, o teste físico. Desde que começou a estudar para a Carreira Policial vem treinando pesado. “A gente não alcança com um mês, dois meses, ele é continuo, tem que ser seguido diariamente”.

A concurseira ainda dá uma dica importante para que pensa em estudar para concurso. De acordo com ela, é preciso persistência, dar suor e sangue para conseguir alcançar os objetivos, e também que é necessário ter coragem para superar os limites e fazer dar certo.

Apesar de, às vezes, desanimar, Gisely afirma que a motivação vem dos próprios estudos, que quanto mais estuda, mais próxima está de realizar o sonho. “O AlfaCon é essencial na minha preparação, mais do que passar o conteúdo e preparar a gente, ele tem esse lado emocional de motivação e amizade”.

Confira na íntegra essa e outras histórias no nosso canal no YouTube. Assista:

 

Compartilhe esta notícia!