Alfartano conhece na prática o que é ser um Policial Federal

DSC_0161

Vê estes sorrisos aí na foto? Nem parece que estes concurseiros tiveram um dia cansativo, não é mesmo? É fácil explicar o porquê: eles passaram por uma experiência tão intensa, que até esqueceram o cansaço. Este grupo de 40 alfartanos viajou a Foz do Iguaçu para conhecer de perto a rotina de policiais federais do Nepom (Núcleo Especial de Polícia Marítima), que trabalham pela segurança na fronteira entre Brasil e Argentina. O objetivo da visita foi deixar a teoria de lado para viver a prática policial por um dia.

O desafio não poderia ser fácil, afinal, quem quer ser um policial federal precisa ter resistência e não me refiro apenas às atividades, mas a pressão dos instrutores. Os alunos sentiram isso na pele, realizaram uma série de provas: 1500 metros de corrida, 1000 metros de remo, flexões, abdominais, elevação de pernas, corrida com um colega nas costas, rastejo na lama, até mesmo segurar o fuzil foi desafiador. Isso tudo enquanto eram pressionados por policiais federais que encaram esta realidade diariamente.

Ao fim do dia, os alfartanos estavam satisfeitos, felizes pelas atividades e pela oportunidade de ter contato com os profissionais que sonham se tornar. Momentos como esse somente o AlfaCon Presencial de Cascavel proporciona aos alunos.

Torne-se um alfartano você também! Mude de vida com o AlfaCon!

Confira as fotos do evento.

Compartilhe esta notícia!

Pular para a barra de ferramentas